18 Agosto

Dia Mundial da Energia

No 29 de Maio, assinalou-se o Dia Mundial da Energia, o qual foi criado em Portugal no ano de 1981 pela Direção Geral de Energia.

​Este dia tem como finalidade sensibilizar e motivar as pessoas quanto à necessidade de poupar energia, além de alertar sobre os seus impactes ambientais e a importância de preservar os recursos naturais, este dia é, também, importante para promover as energias renováveis.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) assinalou o Dia Mundial da Energia reforçando a defesa dos consumidores através de duas campanhas direcionadas para os mitos existentes no setor e alertas contra as práticas comerciais agressivas.

Pode consultar os folhetos através dos links:
http://www.erse.pt/pt/imprensa/noticias/2017/Documents/Flyer_Mitos.pdf
http://www.erse.pt/consumidor/MasPraticas/Paginas/MasPraticas.aspx

Segundo o Jornal “O Público” cerca de 1,34 milhões de clientes de eletricidade ainda estão no mercado regulado e, deste universo, quase 60% têm tarifas bi-horárias e tri-horárias. Esta modalidade só compensa se pesar mais de um terço no consumo total.

​A ECOCHOICE S.A., enquanto comercializadora em regime de mercado liberalizado, esforça-se por oferecer um serviço de excelência, distinguindo-se pela proximidade e apoio ao cliente.